O COLETIVO

O início

Idealizado pela fotógrafa e produtora cultural paulistana Luciana Camargo em 2007, o Coletivo Fotomix nasceu da necessidade em ter a fotografia de espetáculos como objeto de estudos e como ferramenta de documentação e difusão das artes do palco. Desde seu início, além de documentar as manifestações artísticas, o coletivo dedica-se a oferecer oficinas e palestras abertas ao longo do ano.
Em sua trajetória, traz algumas exposições, fotografias publicadas no livro comemorativo “20 anos da Companhia de Teatro Os Satyros” e no livro “The Making of P.A.P.A.”, de Lino Hellings, resultado da residência artística na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além da participação, desde 2007, no festival Satyrianas, o grupo participou também em outros eventos culturais como Motin, Virada Cultural, Casa das Caldeiras, Ocupação Arena Conta AI-5, Centro Cultural Rio Verde, 34º Bienal de Artes SP.

Um coletivo mutante...

Além dos coordenadores Dayana Andrade, Giorgio D’Onofrio, Giovana Pasquini, Luh Camargo, Ricardo Massaki e Will Prado, os integrantes do coletivo estão sempre em constante mudança. Muitos já passaram por aqui, sempre com colaborações muito especiais!

montagem coordenadores_vertical.png